segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

REVISTE DYLANDOGOFILI #0 E # 2 - ITÁLIA - WILSON VIEIRA - RICCARDO NUNZIATI




Dylandogfili publica a paródia Dyllon & Sdrucio

setembro 20, 2010
Tags: 
*DYLANDOGOFILI – O FANZINE #0
O blogue do Tex orgulha-se em apresentar, aquilo que é o fruto de uma ideia, concebida há quase dois anos atrás: O Fanzine dosDYLANDOGÓFILOS.
Esta publicação, nasceu do desejo de realizar algo impresso. Inicialmente foi pensado fazer uma paródia, mas, para realizá-la faltavam os ingredientes clássicos, tais como um argumentista, um desenhador e um legendador.
Para argumentista pensaram prontamente no grande amigo Wilson Vieira, autor brasileiro, que certamente dispensa apresentações. O Wilson, já tinha produzido uma ilustração, da qual surgiu um póster, para a Exposição: Buon Compleanno Dylan Dog (realizada peloDylanDogofili) em Novi Ligure/2006, que foi distribuído gratuitamente, arrecadando, porém donativos livres, para a Associação (presidida por Paola Barbato) “Mauro Emolo” O.N.L.U.S., que trata de pessoas afectadas, por uma doença neurovegetativa chamada: Coreia de Huntington.
O desenhador, foi encontrado na própria casa: Riccardo Nunziati. Ele tinha começado a frequentar o Fórum de Dylan Dog e o activíssimo Relações Públicas, Giorgio Santoro um dia disse: “Cristian, encontrei o desenhador, é um dos rapazes do Fórum, chama-se Riccardo e desenha muito, muito bem…”.
Dali então, iniciou-se uma colaboração esplêndida com o Riccardo e ainda hoje, ele surpreende pela sua imensa paciência, para fazer frente às exigências contínuas.
Faltava um legendador e graças ao Riccardo ele foi encontrado, Alessio D’Uva colocou-se à disposição, desde o primeiro contacto e ele também, quanto à paciência nunca deixou nada a desejar tal como o Riccardo, apesar das inúmeras vezes em que houve trocas de frases e modificações das posições e dos balões.
Havia já tudo, para a história? Ainda não… faltava, aquele toque de humor, nas “gags”, da personagem Sdrucio e quem melhor para isso, do que Marco De Zordi, apelidado de o Dezzo? Encontrarão ainda, alguns artigos interessantes, que fazem de moldura, para a história.
Infelizmente nem todos, poderão ter acesso a esta revista, (capa colorida – formato 19 x 26,2 cm – contendo 24 páginas – miolo em p/b), pois a tiragem, como aconselhado por parte, da Sergio Bonelli Editore, é somente de 100 exemplares invendáveis; os quais são devidamente numerados, nominados e carimbados.
Entre os felizardos contemplados, estarão os velhos e os novos amigos, que sempre acreditaram e ajudaram os responsáveis, no decorrer dos anos. Responsáveis esses que esperam ter feito algo interessante, garantindo por sua vez, é que foi feito algo que os divertiu muito e que esperam divirtam também os leitores.
Há o pensamento em fazer outros fanzines, mas há que esclarecer que serão publicações aperiódicas, e que não conterão histórias assim longas e isso particularmente, permitirá imprimir uma tiragem maior.
Além da capa, mostramos em primeira mão: uma prancha e dois quadros primorosos da BD inédita e exclusiva – O HOTEL MALDITO – (L’ALBERGO MALEDETTO) – como também, a visão gráfica de Nunziati, sobre Wilson Vieira:
Para qualquer pergunta, comentário ou pedido de esclarecimento, pode  escrever, directamente no Fórum clicando  aqui
Para comentar este artigo no próprio Fórum, clique aqui
Artigo baseado no texto escrito em http://www.dylandogofili.com/ por Cristian Fasano, traduzido e adaptado por Wilson Vieira - TEX WILLER BLOG - José Carlos Francisco (Zeca)









Wilson Vieira participa de projeto inédito envolvendo Dylan Dog
Por Matheus Moura 22/09/2010

Acaba de ser publicado na Itália O Fanzine dos DYLANDOGÓFILOS # 0
A revista (capa colorida, formato 19 x 26,2 cm, contendo 24 páginas e miolo em p/b), de tiragem limitadíssima em apenas 100 exemplares, numerados, nominados e carimbados, conta com roteiro do brasileiro Wilson Vieira, arte do italiano Riccardo Nunziati  e letras do também italiano, Alessio D’Uva. 
O fanzine é uma paródia/homenagem das aventuras de Dylan Dog, personagem da Sergio Benelli Editore (tradicional casa do caubói Tex) considerado um dos maiores fenômenos editoriais dos "fumetti". 
Além da capa acima veja também, cinco páginas da HQ inédita e exclusiva, O Hotel Maldito (L’Albergo Maledetto),  para a sua apreciação. 






DYLANDOGOFILI # 2
 HQ - O ESTRANHO CASO DO DOUTOR DYLANSTEIN
ARGUMENTO E ROTEIRO - WILSON VIEIRA
DESENHOS - RICCARDO NUNZIATI
CORES - ANDREA GURZILLO